França vende 15% da <i>Areva</i>

O estado francês prepara-se para alienar 15 por cento do grupo nuclear Areva a parceiros da Ásia, Médio Oriente e de outras regiões. Segundo apurou o jornal britânico Financial Times (26.06), o governo de Sarkozy pretende encaixar dois mil milhões de euros para financiar o desenvolvimento do grupo.
Em curso parece estar igualmente a venda da filial de transporte e distribuição de electricidade T&D. O jornal afirma que o grupo Areva necessita de um investimento global de oito a dez mil milhões de euros até 2012.


Mais artigos de: Breves Europa

Novo escândalo no Reino Unido

Como se não bastasse a revelação das despesas abusivas dos deputados britânicos, que provocou um terramoto político levando à demissão de vários ministros trabalhistas, o semanário The Sunday Telegraph

Sarkozy dá autonomia à Martinica

O presidente francês, em visita às Antilhas, propôs, dia 26, a realização de um referendo sobre a autonomia da Martinica, mas fez questão de sublinhar que «o debate de que falamos não é o da independência», mas o «do justo nível de autonomia». «A Martinica é francesa e continuará a sê-lo», disse Nicolas Sarkozy.